A Casa para as Crianças em tempos de Quarentena

Todo esse tempo fechado dentro de casa nos fez olhar ao redor e ver nossos lares de maneira diferente, imaginando o que podemos fazer para melhorar nossa relação com aquele espaço como também com a presença constante das crianças em casa.

Pensando nisso, com esse post pensei em dar algumas dicas de como repensar novas maneiras de organizar os ambientes para esse momento.

1. Crianças precisam de espaço: para explorar, brincar, expandir. Então o primeiro passo é obter mais espaço de circulação, prevenindo batidas e acidentes.

2. Crie um cantinho acolhedor: um espaço aconchegante fará com que a criança fique mais tranquila no momento de descanso, após uma atividade mais agitada. Organize com poucos brinquedos (sugiro uma pesquisa sobre rodízio de brinquedos), livros e travesseiros. Se puder improvisar uma cabaninha, melhor ainda!

Imagem: instagram.com/sarahslovelythings/

3. Crie um calendário: a criança se conecta com ele, interrogando, expressando, construindo um raciocínio. Nele você coloca o dia do mês, da semana, como está o tempo, lista as atividades do dia… é uma experiência muito rica.

4. Descobertas: nesse momento a casa se apresenta como um novo território para as crianças, que a habitam com muito mais tempo disponível. Porque não permitir que em algum momento elas interajam com o que está guardado nos armários da cozinha, ou tenha acesso ao próprio guarda-roupa e as muitas possibilidades de experimentar diferentes looks em um mesmo dia?

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/189995678018964935/

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Related Posts

Leave a Reply