Projetos

O quarto tem pouca marcenaria, foram priorizadas peças soltas para que o espaço permita novos arranjos

Quarto da Fauna Escandinava

O antigo escritório se transformou no aconchegante quarto da Paola, uma releitura de quartos infantis escandinavos com predominância de branco e preto. Partimos de uma marcenaria simples e peças soltas para que o ambiente permita novos arranjos. A escolha do berço preto com ar retrô da Ameise foi o ponto de partida do projeto. Os tons suaves de cinza, rosa e amarelo se repetem no papel de parede personalizado pelo pai e ilustram animais da fauna escandinava como alce, urso, raposa e corça. Os mesmos tons aparecem em objetos, muitos trazidos de viagens. A cômoda herdada foi repaginada: laqueada de cinza, teve seus puxadores trocados por modelos de concha e recebeu palhinha.

StudioUmMini_quarto.infanil.menino_fauna.brasileira.001

Quarto da Fauna Brasileira

O Maurício foi promovido a irmão mais velho. E enquanto seu irmão é bebê ele ficará nesse quarto, que futuramente se transformará numa brinquedoteca para os dois, que passarão a dividir outro quarto. Os pais foram bem enfáticos na necessidade principal: armazenamento! Projetamos então essa estante para organizar brinquedos, malas, sapatos, aproveitando seu centro para a TV e até um cantinho de leitura com futon, provando que um grande móvel pensado com carinho pode sim ficar lindo e lúdico. A cama também conta com gavetões e grade removível. A composição dos papéis de parede da Ameise com o tapete Lorena Canals trouxeram cor e alegria ao espaço em que esses irmãos ainda vão aprontar muito!

Marcenaria sob medida para aproveitar cada cantinho

Quarto Juvenil Futebol

O Davi cresceu e seu quarto de tema Toy Story não agradava mais. Aqui o desafio foi transformar o quarto de criança em um quarto que ele possa utilizar até a vida adulta. Privilegiei a base neutra, com marcenaria em tons de branco, cinza e madeirado. O painel branco meia parede em L é cabeceira e também apoio para a coleção de livros. O móvel lateral além de dar apoio também é assento. Os brinquedos, antes espalhados, foram organizados por categoria em caixas acrílicas azuis. As cores entraram nos detalhes, fácil e econômico de mudar. Uma exigência do cliente teen era ter um lugar para armazenar sua outra paixão, o futebol. Resolvemos expor seus “troféus” com ganchos metálicos instalados no painel iluminado.

Como trabalhamos unicamente com rosa pudemos abusar das padronagens: losangos no papel de parede, tapete de bolinha e enxoval chevron.

Quarto Mundo Cor de Rosa 1

A mãe da Sophie nos pediu um ambiente delicado, romântico – porém moderno – e repleto de detalhes na cor que ela tanto ama, rosa. Como trabalhamos unicamente com esse tom pudemos abusar das padronagens: losangos no papel de parede, tapete de bolinha da Lorena Canals e enxoval chevron. O berço em formato de casinha que futuramente virará caminha ocupa bastante espaço aéreo, então não investimos muito em elementos na parede para o ambiente não ficar poluído. A cabaninha reserva momentos únicos de muitas brincadeiras entre a Sophie e seu irmão Enzo, junto do cachorrinho da família.

quarto mundo cor de rosa 2_1

Quarto Mundo Cor de Rosa 2

Essa é a segunda fase do Quarto Mundo Cor de Rosa 1, ele está crescendo junto da Sophie. Ela ainda ama rosa mas agora também adora unicórnios, sereias, arco-íris e TikTok. A mudança para madeira na cama casinha trouxe cor, textura e um aconchego, apenas com essa mudança o quarto já não tem mais ares de quarto de bebê. O enxoval, mais coloridinho, é repleto de referências ao que ela gosta. A cabaninha ainda está presente e garante aquele acolhimento gostoso para se jogar no tapete fofinho, ler um livro e brincar com o cachorro da família.

A grande cama com uma tenda ficou lúdica e aconchegante

Quarto da Casa de Praia

Esse projeto a distância feito para uma cliente de Santa Catarina foi uma delícia de fazer! A Catarina ganhou um espaço lúdico, com cama queen e tenda vindo do teto, espelho montessoriano e painel tipo pegboard que permite diversas configurações de organização. O armário, com portas tipo veneziana, permite que as roupas respirem e pintado em duas cores trouxe um ar divertido. O pendente em fibra natural traz um clima praiano e uma textura aconchegante. A composição de cores, em tons bem suaves, compondo com o pinus e as fibras naturais, resultaram em um ambiente leve e despojado. Não vemos a hora de receber as fotos da mamãe que está montando o quarto com muito amor e dedicação!

Composição de pintura meia parede e papel de parede geométrico P/B

Quarto Geométrico

Esse projeto não foi o final aprovado pela cliente, mas gostamos tanto do resultado que veio para o site. A ideia era um quarto sem tema, com padrão geométrico moderninho e com mobiliário solto que crescesse com o Pedro. A pintura azul meia parede compondo com o papel de parede geométrico P/B traz cor e movimento, sem cansar o olhar. Como ele é alérgico, pra trazer um aconchego propomos um playmat em PVC com uma estampa divertida, dentro da paleta de cores escolhida. Essa proposta contou com peças de design assinado como a escrivaninha da Ameise, o cabideiro Eames e o coelhinho Miffy.

O tema de Batman foi explorado de uma forma mais sutil, com adesivos de morceguinhos colados na parede

Quarto Morceguinhos

O Enzo, dono desse quartinho, foi promovido a irmão mais velho e ganhou um novo quarto. Reaproveitamos alguns móveis do ambiente anterior, como esse é mais generoso em metragem conseguimos criar um cantinho de estudo e até uma poltroninha de leitura, com essa peça maravilhosa com ares escandinavos trazida pelos pais da Alemanha. O partido do projeto foi o Batman, que ele adora, mas quisemos fugir de um tema muito marcado então surgiu a ideia dos morceguinhos adesivados, que faz a referência de uma forma mais sutil. O personagem aparece na produção e o Enzo não poderia ter gostado mais!

Verde usado de forma muito equilibrada e delicada

Quarto Verde Menta

O antigo quartinho da bagunça, de dimensões reduzidas e repleto de armários, foi repaginado e se tornou o quartinho do bebê. Uma exigência dos pais do Pedro foi o tom verde, já que o pai ama futebol e é palmeirense. Para não ficar pesado nem temático demais, usamos o tom de forma muito suave no papel de parede, no tapete e nos detalhes. O que antes era o canto do computador virou o trocador, incluímos somente uma cômoda e prateleira para apoio. Mantivemos todos os armários, pintando tudo de branco e trocando os puxadores por modelos mais modernos.

O quarto, antes todo rosa, ganhou novos tons de azul petróleo e amarelo, acompanhando os novos gostos da moradora

Quarto Teen Menina

Projetar um quarto para uma menina de 10 anos é um desafio, pois ela está naquela fase de transição de criança para adolescente e os gostos (e humor 🙂 ) são muito voláteis. Por isso ouvi-la além de ouvir os pais, com muita sensibilidade, foi fundamental. O quarto já tinha basicamente tudo, mas disposto de forma desorganizada. Sugerimos então novas cores e composições, novos usos ao que já existia, como o armário em ferro que virou um banco e um apoio lateral. Investindo somente em móveis soltos e itens decorativos transformamos em realidade os sonhos da Lavínia. 

em_produicao

Quarto Rosa Antigo

Essa cliente nos procurou pois achava o quarto pequeno e não tinha ideia por onde começar. Priorizamos a boa circulação, utilizamos cores suaves e peças que futuramente poderiam ser aproveitadas em outro imóvel. Mantivemos o armário existente, removendo a bancada de escritório e projetamos uma cômoda com bandeja auxiliar. Os puxadores foram desenhados por nós e executados em madeira, todos iguais para trazer unidade. O lambri em laca rosa é iluminado, nele mesmo projetamos divisórias para organizar a baguncinha do trocador. Um dos pedidos iniciais da futura mamãe da Manu era muitas bolinhas, o padrão foi aplicado nas paredes num tom de cinza e está presente também no tapete da Lorena Canals.