Projetos

O quarto tem pouca marcenaria, foram priorizadas peças soltas para que o espaço permita novos arranjos

Quarto da Fauna Escandinava da Paola

O antigo escritório se transformou no aconchegante quarto da Paola, uma releitura de quartos infantis escandinavos com predominância de branco e preto. Partimos de uma marcenaria simples e peças soltas para que o ambiente permita novos arranjos. A escolha do berço preto com ar retrô da Ameise foi o ponto de partida do projeto. Os tons suaves de cinza, rosa e amarelo se repetem no papel de parede personalizado pelo pai e ilustram animais da fauna escandinava como alce, urso, raposa e corça. Os mesmos tons aparecem em objetos, muitos trazidos de viagens. A cômoda herdada foi repaginada: laqueada de cinza, teve seus puxadores trocados por modelos de concha e recebeu palhinha.

StudioUmMini_quarto.infanil.menino_fauna.brasileira.001

Quarto da Fauna Brasileira do Mauri

O Maurício foi promovido a irmão mais velho. E enquanto seu irmão é bebê ele ficará nesse quarto, que futuramente se transformará numa brinquedoteca para os dois, que passarão a dividir outro quarto. Os pais foram bem enfáticos na necessidade principal: armazenamento! Projetamos então essa estante para organizar brinquedos, malas, sapatos, aproveitando seu centro para a TV e até um cantinho de leitura com futon, provando que um grande móvel pensado com carinho pode sim ficar lindo e lúdico. A cama também conta com gavetões e grade removível. A composição dos papéis de parede da Ameise com o tapete Lorena Canals trouxeram cor e alegria ao espaço em que esses irmãos ainda vão aprontar muito!

Quarto repleto de marcenaria personalizada

Flores Encantadoras no Quarto da Luna

Flores: românticas, encantadoras, delicadas. Isso era o que a Marília, minha amiga e mãe da Luna, tinha em mente. Eu bem sei o amor e a expectativa que ela depositou nesse quarto. E o carinho com que concretizamos esse sonho foi proporcional. A Luna ganhou um painel lambri iluminado, uma bancada com regulagem de altura para acompanhar seu crescimento, um esconderijo secreto para brinquedos, uma cama auxiliar para receber suas amiguinhas para festas de pijama. Afinal, quarto não é só para dormir! Luna, que esse quarto lhe traga maravilhosas recordações, te amamos!

Pedro no quartinho

Quarto Minimalista do Pedro

Na primeira reunião on line com a Syomara, ela mencionou palavras mágicas: minimalismo, quarto sem tema, granilite. Aí o coração bateu mais forte, pq tem muito a ver com o que eu amo. O briefing foi tão assertivo que ela ficou muito emocionada quando recebeu o primeiro estudo e aprovou de primeira. Todos os móveis do quarto são peças soltas, dando flexibilidade de mudança de layout, conforme o crescimento do Pedro ou no caso de mudança de apartamento. Muito feliz por entregar mais esse projeto, pela troca com uma pessoa tão querida lá de Minas Gerais que executou lindamente esse projeto a distância 💛

Cama casinha, lambri, papel de parede florido e cadeiras com encosto de asas de borboleta

Quarto dos Sonhos da Analu

O sonho da Analu era ter um quarto com cama casinha, com chaminé, flores e borboletas. As gavetas entre as camas são caminhas para as bonecas, que ainda contam com um palquinho para desfilar (amo quando os clientes nos trazem essas ideias). Outro pedido era a composição de verde com rosa, que recebeu também um toque de mostarda para modernizar. A bancada dupla conta com um lado para estudo e outro com espelho camarim e gavetinha visor para acessórios. A cabana dossel repleta de almofadas traz um aconchego para os momentos de leitura. E as borboletas? São as cadeiras! Projeto em parceria com Arquiteta Juliana Finta.

Lambri meia parede iluminado e papel de parede de bolinhas

Quarto Bolinhas da Manu

A mãe da Manu me procurou pois achava o quarto pequeno e não tinha ideia por onde começar. Priorizamos a boa circulação, utilizamos cores suaves e peças que futuramente poderiam ser aproveitadas em outro imóvel. O armário existente que era ótimo foi mantido, só removemos a bancada de escritório e projetamos no lugar uma cômoda com mesa auxiliar. Os puxadores foram desenhados por nós e executados em madeira, todos iguais para trazer unidade. O lambri é iluminado, nele mesmo projetamos divisórias para organizar os itens de trocador. Um dos pedidos iniciais era ter muitas bolinhas, o padrão foi aplicado nas paredes e está presente também no tapete da Lorena Canals. O quartinho da Manu foi pensado no comecinho da pandemia, gosto de pensar que ele transmite paz, doçura e certeza de dias melhores.

Cama casinha, poltrona de balanço suspensa e papel de parede quadriculadinho

O Mundo do Rafa

A cama parece maior do que o convencional, não parece? É pq um dos pedidos do pequeno cliente é ter uma cama de viúva. E como esse quarto tem uma metragem excelente, foi possível! Ainda sobrou espaço para a bancada, para a poltrona de balanço e para o pegboard cheio de bossa. Amamos!

Papel de parede quadriculado azul, um padrão que traz cor e geometria sem ser muito infantil. Cama casinha com a parte superior removível e com a parte inferior com cama auxiliar. Pegboard branquinho que permite diversas configurações com as prateleiras e nicho.

Cimento queimado nas paredes e poucos objetos

Decor Industrial para o Leo

O Leo tem 11 anos, alguns dias é criança e em outros adolescente. Por isso pensamos num quarto que acompanhe essa transição, com estampas/ padrões mais sóbrios. As paredes receberão cimento queimado numa linguagem jovem, moderna e atemporal. A cama ocupa toda a largura da parede e conta com baús laterais mimetizados para organizar material escolar, sempre que possível sugiro esse truque, inclusive para estimular o senso de organização.

Detalhes ripados na marcenaria

Bonecos de Ação e Armazenamento no Quarto do Tiago

O Tiago está na fase de transição de criança para adolescente, por isso o quarto planejado para hoje armazenar a sua coleção de bonecos de ação também precisa atender necessidades futuras. Além disso o ambiente ocasionalmente serve de home office para os pais. Por isso foi pensada uma grande bancada com gavetas para organizar todo o material de estudo e trabalho da família. Gavetões na cama, armário aéreo e baús com rodízios foram nossas soluções para armazenamento, sem poluir o ambiente, garantindo boa circulação e unidade visual.

Composição caprichada de cores e materiais

Mundo Gamer do Dudu

Quarto Gamer que o Luiz Eduardo nos pediu! 🕹 Missão dada = missão cumprida! Quanto maior o entendimento das necessidades dos pequenos e o repertório e escolha de materiais, cores e detalhes, mais caprichado fica o espaço! O ambiente conta com uma grande bancada para todos itens tecnológicos, nicho iluminado, painel em ferro tramado, cabeceira estofada com detalhe nas bordas, neon.. cores sóbrias para permitir o uso de led RGB sem ficar “over”. Projeto em parceria com Arquiteta Juliana Finta.

Marcenaria sob medida para aproveitar cada cantinho

Quarto Juvenil Futebol do Davi

O Davi cresceu e seu quarto de tema Toy Story não agradava mais. Aqui o desafio foi transformar o quarto de criança em um quarto que ele possa utilizar até a vida adulta. Privilegiei a base neutra, com marcenaria em tons de branco, cinza, azul e a madeira. O painel branco meia parede em L é cabeceira e também apoio para a coleção de livros. O móvel lateral além de dar apoio também é assento. Os brinquedos, antes espalhados, foram organizados por categoria em caixas acrílicas. As cores entraram nos detalhes, fácil e econômico de mudar. Uma exigência do cliente teen era ter um lugar para armazenar sua outra paixão, o futebol. Resolvemos expor seus “troféus” com ganchos metálicos instalados no painel iluminado.

Como trabalhamos unicamente com rosa pudemos abusar das padronagens: losangos no papel de parede, tapete de bolinha e enxoval chevron.

Quarto Mundo Cor de Rosa 1 da Sophie

A mãe da Sophie nos pediu um ambiente delicado, romântico – porém moderno – e repleto de detalhes na cor que ela tanto ama, rosa. Como trabalhamos unicamente com esse tom pudemos abusar das padronagens: losangos no papel de parede, tapete de bolinha da Lorena Canals e enxoval chevron. O berço em formato de casinha que futuramente virará caminha ocupa bastante espaço aéreo, então não investimos muito em elementos na parede para o ambiente não ficar poluído. A cabaninha reserva momentos únicos de muitas brincadeiras entre a Sophie e seu irmão Enzo, junto do cachorrinho da família.

quarto mundo cor de rosa 2_1

Quarto Mundo Cor de Rosa 2 da Sophie

Essa é a segunda fase do Quarto Mundo Cor de Rosa 1, ele está crescendo junto da Sophie. Ela ainda ama rosa mas agora também adora unicórnios, sereias, arco-íris e TikTok. A mudança para madeira na cama casinha trouxe cor, textura e um aconchego, apenas com essa mudança o quarto já não tem mais ares de quarto de bebê. O enxoval, mais coloridinho, é repleto de referências ao que ela gosta. A cabaninha ainda está presente e garante aquele acolhimento gostoso para se jogar no tapete fofinho, ler um livro e brincar com o cachorro da família.

A grande cama com uma tenda ficou lúdica e aconchegante

Quarto da Casa de Praia da Catarina

Esse projeto a distância feito para a Carol, de Santa Catarina, foi uma delícia de fazer! A Catarina ganhou um espaço lúdico, com cama queen e tenda vindo do teto, espelho montessoriano e painel tipo pegboard que permite diversas configurações de organização. O armário, com portas tipo veneziana, permite que as roupas respirem e pintado em duas cores trouxe um ar divertido. O pendente em fibra natural num clima praiano, a composição de cores, em tons bem suaves, compondo com o pinus e as fibras naturais, resultaram em um ambiente leve e despojado. Não vemos a hora de receber as fotos da mamãe que está montando o quarto com muito amor e dedicação!

Composição de pintura meia parede e papel de parede geométrico P/B

Quarto Geométrico do Pedro

Esse projeto não foi o final aprovado pela mãe do Pedro, mas gostamos tanto do resultado que veio para o site. A ideia era um quarto sem tema, com padrão geométrico moderninho e com mobiliário solto que crescesse com o Pedro. A pintura azul meia parede compondo com o papel de parede geométrico P/B traz cor e movimento, sem cansar o olhar. Como ele é alérgico, pra trazer um aconchego propomos um playmat em PVC com uma estampa divertida, dentro da paleta de cores escolhida. Essa proposta contou com peças de design assinado como a escrivaninha da Ameise, o cabideiro Eames e o coelhinho Miffy.

Contraste do P/B

Quarto Morceguinhos do Enzo

O Enzo, dono desse quartinho, foi promovido a irmão mais velho e ganhou um novo quarto. Reaproveitamos alguns móveis do ambiente anterior, como esse é mais generoso em metragem conseguimos criar um cantinho de estudo e até uma poltroninha de leitura, com essa peça maravilhosa com ares escandinavos trazida pelos pais da Alemanha. O partido do projeto foi o Batman, que ele adora, mas quisemos fugir de um tema muito marcado então surgiu a ideia dos morceguinhos adesivados, que faz a referência de uma forma mais sutil. O personagem aparece na produção e o Enzo não poderia ter gostado mais!

Verde usado de forma muito equilibrada e delicada

Quarto Verde Menta do Pedro

O antigo quartinho da bagunça, de dimensões reduzidas e repleto de armários, foi repaginado e se tornou o quartinho do bebê. Uma exigência dos pais do Pedro foi o tom verde, já que o pai ama futebol e é palmeirense. Para não ficar pesado nem temático demais, usamos o tom de forma muito suave no papel de parede, no tapete e nos detalhes. O que antes era o canto do computador virou o trocador, incluímos somente uma cômoda e prateleira para apoio. Mantivemos todos os armários, pintando tudo de branco e trocando os puxadores por modelos mais modernos.

A pintura geométrica trouxe cor e movimento

Quarto Teen da Lavínia

Projetar um quarto para uma menina de 10 anos é um desafio, pois ela está naquela fase de transição de criança para adolescente e os gostos (e humor 🙂 ) são muito voláteis. Por isso ouvi-la além de ouvir os pais, com muita sensibilidade, foi fundamental. O quarto já tinha basicamente tudo, mas disposto de forma desorganizada. Sugerimos então novas cores e composições, novos usos ao que já existia, como o armário em ferro que virou um banco e um apoio lateral. Investindo somente em móveis soltos e itens decorativos transformamos em realidade os sonhos da Lavínia.