Nesse post vou falar um pouco sobre o que usar e como decorar prateleiras e nichos.

Em quartos infantis, nichos e prateleiras são um ótimo meio de adicionar charme e personalidade. Mas antes de começar a distribuir os objetos reserve um tempo para pensar na aparência geral e escolher a composição com carinho.

Quadros, porta retratos, potinhos, caixinhas, cestos, plantas e vasos, pelúcias, brinquedos e livros. Objetos com significado e valor afetivo. Gosto de fazer uma composição com todos esses objetos.

O bonito é bastante subjetivo, mas existem algumas regrinhas que sempre funcionam, que anos de experiência me ensinaram e vou dividir com vocês:

1. Distribua os objetos trabalhando com alturas e volumes diferentes:

Imagem: oheightohnine.com.au/

2. Use volumes parecidos em lados opostos;

3. Dupla do mesmo objeto fica sempre lindo (vasinhos, caixinhas, bonequinhos…):

Imagem: instagram.com/projectnursery/

4. Componha objetos num jogo de “sobe e desce” entre espaço preenchido e espaço vazio;

5. A forma do triângulo é um truque que utilizo muito para ajudar a equilibrar a composição (imagine um triângulo na prateleira do meio da imagem abaixo):

Imagem: istome.co.uk

Se estiver em dúvida deixe mais espaços vazios, não exagere na quantidade de objetos. Vá experimentando, mude até ficar esteticamente agradável. Pode até fotografar cada composição para depois comparar!

Se tiver dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a gente! Temos um serviço específico de produção para quem quer dar aquele toque final com muito carinho e personalidade ao ambiente!

Related Posts

Leave a Reply